Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Contagem regressiva para o Festival da Tainha



De quinta (14) a domingo (17), moradores e visitantes terão a oportunidade de saborear delícias da culinária caiçara preparadas com tainha. A 8º edição do Festival da Tainha, que acontece no entreposto de pesca do Porto Novo, nas margens do rio Juqueriquerê, terá também shows musicais, artesanato e apresentações culturais.


A abertura do evento será nesta quinta-feira (8), às 19h30. Sexta, sábado e domingo, o festival acontece das 12h à meia noite.

A estrutura conta com praça de alimentação em área coberta de 760 metros quadrados e 11 tendas, sendo nove para as iguarias preparadas com tainha e duas para doces diversos. Os preços dos pratos variam, segundo a secretaria de Turismo, de R$ 3 (salgados) a R$ 50 (tainha grande recheada com farofa de camarão, acompanha arroz, batata frita e pirão).

O evento ainda terá a Casa da Cultura Caiçara, espaço organizado pelo Arquivo Público, da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), que funcionará das 12h às 22h, com a exposição “Juqueriquerê”, apresentação do documentário “Porto Novo: várias histórias” e Contação de Estórias, das 13h30m e 16h30m. Haverá também, em uma área de 50 metros quadrados, recreação com pinturas e jogos para as crianças.

O 8º Festival da Tainha é realizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e tem patrocínio da Petrobras.



Shows do Festival da Tainha:



Dia 14 - Quinta

19h30 – Abertura

21h – Fernanda Leturia



Dia 15 - Sexta

12h – Zé Maria

14h – Pacelli

19h – Sabrina Cella

21h – Será o Benedito



Dia 16 - Sábado

12h – Grupo Estrela de Ouro

14h – Zirinho da Bahia

19h – Mara Amaral

21h – Amplitude Valvulada



Dia 17 - Domingo

12h – Fabiano Moreno

14h – Li Maria

19h – Sandra Santos

21h – Simplicidade S/A

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

ACESSE: www.CARAGUAONLINE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário