Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fazenda de Mexilhões de Caraguá recebe alunos de São Paulo




Estudantes do Colégio Bilac, de São Paulo, deixaram a capital para conhecer um pouco mais da cultura de mexilhões, em Caraguá. Cerca de 25 alunos de ensino médio participaram hoje (25/10/2011) do projeto Ecoaula, que teve atividades interdisciplinares na sede da Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha e na Ilha da Cocanha.


Os jovens participaram de uma palestra sobre a história da maricultura e de como é feito o plantio do molusco atualmente. Após a parte teórica, os estudantes embarcaram rumo à fazenda de mexilhões, onde os produtores mostraram como funciona a cultura. O destino final do passeio foi a Ilha da Cocanha, onde os alunos fizeram uma caminhada pelo local e almoçaram.

O Gestor de Comunicação do colégio, Antonio Carlos Gaspar, conta que o projeto foi aplicado há quatro anos e que os alunos receberam muito bem a iniciativa. “Se ficamos muito tempo sem essas viagens eles nos cobram. Durante o passeio, passamos o conteúdo de várias disciplinas. Trabalhamos temas diferentes contextualizando com o lugar que visitamos”.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

ACESSE: http://www.caraguaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário